Mistério na Torre Eiffel (Mystère à la Tour Eiffel)

Eu tinha planejado estrear falando sobre Rocky Horror, mas aí surgiu a oportunidade de fazer a legenda para esse filme e não quis deixar passar! No final do texto tem os links para download.

Às vezes os filmes são deletados. Se algum link estiver quebrado, me avise nos comentários! Eu encontro outro disponível assim que der.

Então, Mystère à la Tour Eiffel é um filme francês, produzido para TV e distribuído no comecinho desse ano. Fiquei sabendo dele semana passada e estava só esperando uma boa alma fazer uma legenda em inglês pra assistir. Apesar do clima legal de suspense, admito que o que me chamou atenção foi ver a mocinha Louise (Marie Denarnaud) se apaixonar por Henriette, interpretada pela atriz Aïssa Maïga, de Ele tem mesmo os seus olhos. O romance das duas é lindo.

tumblr_olfc9beuBJ1ro2zbko3_r2_540

Louise e Henriette, em Mistério na Torre Eiffel (Fonte)

A história começa na inauguração da Torre Eiffel em 1889. Louise é divorciada e mora com o pai, um dos engenheiros que trabalharam no projeto ao lado do arquiteto que dá nome à torre. Quando um colega deles é assassinado e toda a equipe recebe ameaças, Louise acaba envolvida em mortes que parecem inexplicáveis. É aí que a moça conhece Henriette, assistente de palco de um mágico famoso. A polícia questiona a participação de Louise nos crimes e, junto com Henriette, ela tem que bancar a detetive para provar sua inocência.

Não vou falar mais do enredo porque eu quero que vocês assistam e se surpreendam como eu, mas alguns comentários sobre o próprio filme são inevitáveis.

Quando é que a gente vê uma história assim no cinema, cara? Onde duas mulheres se apaixonam e a trama não se limita à sexualidade delas? Uma história que não é uma tragédia, e – clichê dos clichês em filmes LGBT – que ninguém morre no final? E mais, quantos filmes de época a gente encontra com uma personagem como a Henriette? O cinema mainstream dá pouquíssimo espaço para atores negros em filmes históricos. A não ser, claro, que seja um filme sobre escravidão. Mas uma mulher negra, lésbica, que não precisa ser “salva” pelo protagonista branco? Ah, isso deve ser pedir demais. Alerta de ironia: NÃO, NÃO É PEDIR DEMAIS

Não que o filme seja perfeito. A gente pode (e deve) questionar o fato da heroína ser a mulher branca, enquanto Henriette ainda fica meio em segundo plano, como interesse amoroso. Mesmo assim Mystère à la Tour Eiffel tem umas sacadas muito boas. Quando Louise vê um objeto que supõe africano e pergunta a Henriette se é da sua terra, ela responde graciosamente, “De Bordeaux?”. Além disso, a história é leve, doce, gostosa demais. Recomendo MUITO!

Baixe o filme por download direto ou torrent, e a legenda em português:

Download | Torrent | Legenda

Em tempo: Eu consegui traduzir a legenda a partir de uma tradução feita para o inglês. Aqui, crédito pela tradução inicial.


Quer saber quando tem post novo aqui no blog? Acompanhe a página no Facebook!

24 comentários sobre “Mistério na Torre Eiffel (Mystère à la Tour Eiffel)

    • Ei, Gabs! Você está tendo problemas pra assistir com a legenda? Às vezes funciona se você só renomear o arquivo, ou então arrastar e soltar ele no player do filme. Se você não conseguir resolver me avisa que eu te ajudo 😉

      Curtir

    • Pode ser por causa do tipo de arquivo! Você tentou arrastar e soltar ele no player de vídeo, depois que o filme já estiver passando? Assim costuma funcionar, mas se não der certo me avisa que a gente tenta outra solução 😉

      Curtir

  1. Hey just wanted to give you a quick heads up. The text in your content seem to be running off the screen in Firefox. I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with web browser compatibility but I thought I’d post to let you know. The design and style look great though! Hope you get the problem fixed soon.

    Curtido por 1 pessoa

    • Hey there, thank you for letting me know! I checked here and it looks fine for me, both in Google Chrome and in Firefox. Maybe it has to do with the device you are using? I’ll keep checking to see if I can figure out what is happening and if other readers are having the same problem. Again, thanks for telling me.

      I hope it didn’t prevent you from downloading the movie, if that’s what you came here for. Let me know if you need a direct link or something, I think I can post it here in the comments for you 😉

      Curtir

  2. Olha que dupla coisa boa aconteceu agora!
    Não conhecia o blog aqui e deu uma rápida passada e já achei um monte de coisas bacanas pra que eu possa voltar com calma e assistir!
    E outra coisa foi esse filme.
    Bom, eu tenho um blog de download de filmes LGBT e uma frequentadora me indicou esse filme e me mandou o link do seu blog pra que eu o assista e possa postar no blog pra mais pessoas terem acesso.
    E aí li o que escreveu e já to apaixonada!rs
    Obrigada pelo trabalho por aqui, obrigada pela legenda e quero pedir pra que eu possa usar ele no meu blog, dando, claro os devidos créditos pra quem o legendou?
    Mas independente de qq resposta, já agradeço o filme e a legenda!
    Obrigada,
    Mariana Wallace

    Curtir

    • Olá, Mariana!

      Caramba, sinto muito por ter demorado tanto a te responder aqui. Eu fiquei ausente por vários meses por motivos pessoais, então o blog ficou parado, sem atualizações… Mas agora eu estou de volta e foi maravilhoso ler o seu comentário. Fico muito feliz que você tenha curtido o Estanteante!

      E espero que você tenha consegui aproveitar mesmo algumas leituras por aqui nesse meio tempo. Quanto a postar no seu blog, é claro! Pode postar sim, sem problemas. Quando mais a gente divulgar esse tipo de filme e de conteúdo melhor, não é? Se puder colocar uma referência para o meu blog também (ou de outro site em que eu peguei, quando for o caso) eu agradeço 🙂

      Vou te seguir aqui também, podemos trocar ideias e mais indicações.
      Um abração!

      Curtir

    • Oi! Desculpa pela demora, estive ausente do blog por um tempo.

      Infelizmente parece que ele está mesmo. Talvez por questões de direitos autorais, mas o download desse filme vive sendo derrubado.
      Vou tentar consertar essa semana.

      Abraços!

      Curtir

    • Oi! Desculpa pela demora, estive ausente do blog por um período.

      Infelizmente parece que o link está com problemas, esse download vive sendo tirado do ar.
      Vou tentar consertar e atualizar aqui essa semana.

      Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário!